TECTRAN e VETEC se tornam SYSTRA.
22 de dezembro de 2017

TECTRAN e VETEC se tornam SYSTRA.

A partir do dia 1 de janeiro de 2018, a operação brasileira da SYSTRA atuará com uma só marca. Nossas subsidiárias, a TECTRAN – adquirida em agosto de 2015 – e a VETEC – adquirida em dezembro de 2016 – agora são SYSTRA.

A unificação das marcas é um momento importante para todos, pois enfatiza nossa presença na América Latina, ao mesmo tempo que acrescenta a expertise de duas grandes empresas ao Grupo SYSTRA.

Com mais de 27 anos no mercado, a TECTRAN foi criada com intuito de desenvolver a atividade de consultoria na área de infraestruturas de transporte no Brasil. Já a VETEC, fundada no ano de 1983 foi a responsável pelo planejamento e projeto de diversas ferrovias e rodovias, sendo líder na área de operação e fiscalização no Brasil.

Essas duas empresas vêm somar ao grupo SYSTRA, seu extenso know-how em notáveis Projetos de Infraestrutura no Brasil em todos os modais de transporte, acrescentando ainda a reconhecida e premiada atuação em operação rodoviária.

Nossa equipe multidisciplinar, formada por mais de 400 profissionais altamente capacitados e cientes das necessidades do mercado, está pronta para atuar nos mais desafiadores projetos de infraestrutura.

Em 2015 o Grupo SYSTRA se tornou um dos Líderes Mundiais no setor de engenharia da mobilidade, com mais de 6.100 colaboradores ao redor do mundo, tendo participado em todas as ferrovias de alta velocidade na França; uma em cada duas linhas de metrô concluídas no mundo; e em mais de 150 países.

Guido Casanova, VP para América Latina, nos conta: “Apesar dos desafios, que a economia latina américa apresenta, a SYSTRA tem compromisso com a região desde os anos 60, e estamos prontos para o iminente desenvolvimento da América Latina, apoiando e trazendo soluções inovadoras para mobilidade das cidades e para o transporte das riquezas do continente.”