SYSTRA recebe prêmio por projeto de ponte icônica.
11 de junho de 2018

SYSTRA recebe prêmio por projeto de ponte icônica.

A SYSTRA recebeu um prêmio pelo projeto do eixo principal da ponte Sheikh Jaber Al-Ahmad Al-Sabah, também conhecida como Ponte Subiyah.

O prêmio foi concedido pelo braço no Kuwait do American Concrete Institute (ACI). Na cerimônia do dia 7 de maio a V.Ex.ª Senhor Hossam Abdullah Al-Romi, Ministro da Infraestrutura do Kuwait, presenteou o diretor de projetos da SYSTRA Mohamed Akraa com o ‘Special Award for Infrastructure Project 2017’, ressaltando nossa capacidade como consultores internacionais.
A ponte Sheikh Jaber Al-Ahmad Al-Sabah é uma das maiores, e mais icônicas infraestruturas de transporte do Oriente Médio e uma das maiores pontes marítimas do mundo. Como projetista principal, a SYSTRA já entregou mais de 15.000 desenhos e mais de 620 relatórios para o projeto.

Mais de 260 colaboradores do Grupo SYSTRA na França, Coreia do Sul, Índia e Dubai trabalharam juntos por mais de três anos no projeto da ponte. Esse prêmio é um testemunho das conquistas do nosso time.

Jean-Charles Vollery, Diretor Internacional de Desenvolvimento, nos conta: “O trabalho da SYSTRA nesse projeto demonstra a nossa excelência técnica internacional, e mostra que somos capazes de desenvolver projetos de engenharia altamente desafiadores. Felicito todos aqueles que fizeram deste projeto um grande sucesso e contribuíram para que recebêssemos este prêmio.”.

Com previsão de entrega para o final de 2018, a ponte Sheikh Jaber Al-Ahmad Al-Sabah reduzirá a distância entre a Cidade do Kuwait e Subiyah de atuais 104km para apenas 36, reduzindo o trajeto de 70 para menos de 20 minutos, facilitando a integração das regiões norte do país com a densamente povoada zona central e sul, contribuindo para redução do tráfego nas rodovias ao redor. O projeto também inclui a construção de autoestradas de acesso, em terrenos parcialmente recuperados do mar, duas ilhas artificiais que abrigarão instalações de manutenção, dois portos para fins administrativos e o edifício principal da administração com o seu icónico centro de visitantes.

A SYSTRA foi classificada como a 12° maior empresa de projeto de pontes no mundo pelo ranking da revista Engineering News-Record (ENR), feito antes da aquisição da International Bridge Technologies em 2017.


Mohamed Akraa, diretor de projeto da SYSTRA, recebendo o prêmio do Ministro da Infraestrutura, Sua Excelência o Sr. Hossam Abdullah Al-Roumi.

Voltar ao topo da página
SYSTRA Brasil RUA GOMES DE CARVALHO, 1510, VILA OLÍMPIA, SÃO PAULO - SP. TEL: (11) 3048-9300 | Email : brasil@systra.com