SYSTRA, Kiewit e Hatch projetarão terceira ponte em Kingston, Ontario.
20 de setembro de 2018

SYSTRA, Kiewit e Hatch projetarão terceira ponte em Kingston, Ontario.

A terceira ponte de Kingston, será a primeira na América do Norte a usar um Modelo Integrado de Entrega de Projeto.

Após uma minuciosa solicitação de propostas e fase de avaliação, a cidade de Kingston, em Ontário, Canadá, selecionou a SYSTRA International Bridge Technologies, a Peter Kiewit Sons ULC (Kiewit) e a Hatch Ltd (Hatch) para execução do projeto de construção da Terceira Ponte de Kingston.

SYSTRA, Kiewit e Hatch foram um dos três proponentes pré-selecionados para apresentar uma proposta sobre o projeto da ponte. Sete empresas internacionais inicialmente se apresentaram para o Projeto no inicio do processo quando foi feita a solicitação de propostas, em fevereiro de 2018.

Para que a entrega do Projeto seja realizada dentro do prazo e do orçamento, a cidade escolheu um modelo de Projeto Integrado (IPD), no Brasil conhecido por Contrato de Aliança. Este modelo é semelhante ao de Design Building, com exceção de que a Cidade de Kingston, juntamente com os parceiros de projeto e construção contratados, trabalhará já com um orçamento definido de US$ 180 milhões e compartilhará os riscos e oportunidades visando o melhor projeto. As quatro equipes desenvolverão metas e compartilharão responsabilidades como parceiros.

De setembro de 2018 até dezembro de 2019, a nova equipe do projeto estará localmente conduzindo investigações ambientais e geotécnicas adicionais para submeter o projeto a Parks Canada, agência de desenvolvimento ambiental do Canadá, e preparar a validação do projeto. Espera-se que a construção da ponte comece no verão de 2019. O projeto está sendo financiado em conjunto pelo governo do Canadá, a província de Ontário e a cidade de Kingston.

Uma vez concluída, a nova ponte de 1,2 km se estenderá sobre o rio Cataraqui, ligando as comunidades da zona leste e oeste de Kingston. Uma nova ponte de duas pistas melhorará a resposta dos serviços de emergência, aumentará o transporte não motorizado, através de vias para pedestres e ciclistas, criará conexões comerciais entre ambos os lados do rio e aumentará a qualidade de vida dos residentes locais, cumprindo com os mais altos padrões de engenharia.

A SYSTRA está ansiosa para se conectar com os moradores e ouvir ideias sobre a integração da nova ponte. Os programas de comunicação e engajamento farão parte das fases detalhadas de projeto e construção da ponte no final de 2018 e em 2019. A equipe também lançou uma página no site da Cidade de Kingston para que os residentes façam mais perguntas sobre o projeto.

Mark Gerretsen, membro do Parlamento de Kingston, em nome do Sr. François-Philippe Champagne, Ministro da Infraestrutura e Comunidades do Canadá
“Projetos de infraestrutura como a Terceira Ponte de Kingston conectam pessoas, apoiam a criação de empregos e impulsionam oportunidades de desenvolvimento econômico. É por isso que o governo do Canadá está fornecendo financiamento e apoio sem precedentes para projetos de infraestrutura pública que ajudem a aumentar a classe média e promover a prosperidade a longo prazo das comunidades em todo o país”.

Monte McNaughton, Ministro da Infraestrutura de Ontário
“Fornecer financiamento para os projetos de infraestrutura corretos no momento certo tem um impacto positivo nas pessoas e comunidades em toda a província. Nossa decisão de investir nesse projeto ajudará a trazer benefícios econômicos, criar ótimos empregos e tornar a província de Ontário competitiva novamente”.

Bryan Paterson, Prefeito da cidade de Kingston
“Hoje damos outro passo significativo para avançar em direção a este projeto. Este é o maior projeto de infraestrutura que nossa cidade realizará nos próximos anos, empregando centenas de pessoas ao longo de toda sua duração. Eu estou emocionado e animado para o início da construção".

Mark Van Buren, vice-comissário e diretor de projetos
“Depois de uma concorrência longa e abrangente, estamos felizes que a SYSTRA, a Kiewit e a Hatch estão se unindo ao projeto da Terceira Ponte de Kingston. Iniciamos esse processo com sete empresas internacionais excepcionais interessadas em vir à Kingston trabalhar neste projeto e hoje selecionamos a melhor equipe de proponentes. Ter essa equipe colaborativa garantirá a construção da melhor ponte possível para todos os residentes e, ao mesmo tempo, ajudará a atingir nossas metas de transporte de longo prazo”.

Zachary McGain, gerente para o Canadá da SYSTRA IBT
“Este é um importante projeto comunitário que terá um impacto positivo na vida dos residentes de Kingston. Como uma empresa internacional com um forte histórico no projeto de pontes, temos orgulho de fazer parte da equipe que fornece a primeira ponte de IPD da América do Norte. Juntos, combinaremos inovação técnica e design estético para oferecer o melhor projeto para a cidade de Kingston.”

Mark Mallett, diretor de projeto, Kiewit Sons ULC
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a cidade de Kingston neste importante projeto. Temos acompanhando a evolução deste projeto há vários anos, desejando ser a equipe escolhida para participar nessa empreitada. Estamos entusiasmados para trabalhar nesse projeto.”

Philip Murray, diretor global, EPC e AFP, Hatch Ltd
“A Hatch tem o prazer de estar envolvida no maior empreendimento de infraestrutura da cidade de Kingston. Estamos ansiosos para fornecer o melhor da Hatch para esta oportunidade e esperamos criar algo verdadeiramente representativo para comunidade.”