SYSTRA e Louis Berger iniciam contrato do BRT de Assunção.
18 de julho de 2018

SYSTRA e Louis Berger iniciam contrato do BRT de Assunção.

A SYSTRA e a Louis Berger começaram a trabalhar no contrato de apoio técnico à execução do Programa de Reconversão Urbana, Modernização do Transporte Público Metropolitano e Oficinas do Governo. Atuando diretamente nas obras do primeiro BRT de Assunção – Paraguai, o maior projeto de engenharia da mobilidade realizado na capital do país.

O projeto que possui extensão de 17 km, passando por 25 estações e 2 terminais, e que no inicio de sua operação pretende transportar aproximadamente 12 mil passageiros, Hora/sentido, consiste no estabelecimento progressivo de um sistema de transporte integrado e eficiente para a capital paraguaia, que prioriza o deslocamento em ônibus de alta capacidade através de vias exclusivas.

Cruzando as municipalidades de San Lorenzo, Fernando De La Mora e Assunção, o BRT será acompanhado de um projeto de revitalização do Porto de Assunção, por meio de uma PPP para o desenvolvimento de infraestruturas em áreas estaduais e municipais, que acarretará na criação de um polo ativo de desenvolvimento urbano, trazendo mais qualidade de vida e emprego para os cidadãos.


Obras do BRT de Assunção

A coordenadora do contrato, Arq. Monica Leiro Rufato, nos conta; “Sem dúvida nenhuma esse é o maior projeto de transporte já realizado na capital do país e municípios vizinhos, tanto em complexidade quanto em valores investidos. A SYSTRA contará com mais uma grande experiencia que envolve esforços técnicos, supervisão de obras, coordenação e logística entre todas as áreas (social, ambiental, jurídica, etc).

Grupo SYSTRA na América Latina

O Grupo SYSTRA possui história de sucesso na América Latina. Desde os anos 60, o grupo desenvolveu mais de 40 contratos para o metrô da Cidade do México, e mais de 20 para o metrô de Caracas. Havendo também trabalhado em mais de 80% da rede de transporte da cidade de Santiago de Chile.

Esta participação ativa no desenvolvimento das redes de transporte urbano do continente não é negada hoje, uma vez que a SYSTRA atualmente trabalha no comissionamento do sistema CBTC na linha 1 do metrô de Santiago e fornece assistência técnica para a criação das novas linhas 3 e 6 do metrô da capital chilena. Além disso trabalhamos avidamente no projeto do metrô de Bogotá, uma das maiores infraestruturas de mobilidade da América Latina.

Voltar ao topo da página
SYSTRA Brasil RUA GOMES DE CARVALHO, 1510, VILA OLÍMPIA, SÃO PAULO - SP. TEL: (11) 3048-9300 | Email : brasil@systra.com