SYSTRA debate upgrade de sistemas de sinalização ferroviária e gestão de ativos na AEAMESP.
7 de maio de 2018

SYSTRA debate upgrade de sistemas de sinalização ferroviária e gestão de ativos na AEAMESP.

Realizado em 11 de abril, o encontro teve o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), da Mútua, do Instituto de Engenharia de São Paulo e da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

O auditório da sede da AEAMESP ficou praticamente tomado no último dia 11 de abril, quando a SYSTRA e a Associação realizaram o seminário Roadshow de Sistemas, que colocou em foco e debateu o upgrade em sistemas de sinalização ferroviária e aspectos relacionados com engenharia de sistemas e gestão de ativos no segmento.

As exposições estiveram a cargo dos engenheiros Mathieu Melenchon, especialista em gerenciamento de engenharia de sistemas, e Marino Iaconelli, que atua na área de CBTC (Communications-Based Train Control). Os painéis foram moderados pelo engenheiro do Metrô de São Paulo, Christian Becker.

ESPECIALISTA EM SISTEMAS FERROVIÁRIOS

Nos seus mais de 60 anos de história, a SYSTRA tem participado dos mais distintos projetos ferroviários ao redor do mundo, intervindo tanto na renovação quanto na criação de novas linhas. Durante sua trajetória, o Grupo tem melhorado continuamente suas técnicas aprendendo através de cada projeto executado.

Construindo uma nova linha, expandindo sua capacidade, aumentando a sua velocidade comercial ou modernizando a rede, o nosso know-how nos permite conceber as melhores soluções. Além de trabalhar com todos os tipos de transporte sobre trilhos, seja ele convencional, de carga, alta velocidade, metrô ou até mesmo monotrilho, a SYSTRA participa de todas as fases do ciclo de vida da infraestrutura, desde estudos de viabilidade até serviços de reestruturação de redes, projetos, gerenciamento de projetos, assistência aos proprietários e projetos de concessão.

AEAMESP

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP é uma entidade de fins não lucrativos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREAs.

A sua missão é defender junto às empresas o melhor aproveitamento profissional de seus Associados e zelar por tal observância e valorizar, difundir e representar a tecnologia metroferroviária, nacional e internacionalmente, promovendo a valorização técnica de seus Associado.

Voltar ao topo da página
SYSTRA Brasil RUA GOMES DE CARVALHO, 1510, VILA OLÍMPIA, SÃO PAULO - SP. TEL: (11) 3048-9300 | Email : brasil@systra.com