SYSTRA conquista contrato de supervisão de obras da Linha 7 da CPTM
27 de novembro de 2020

SYSTRA conquista contrato de supervisão de obras da Linha 7 da CPTM

A SYSTRA ganhou um contrato para fornecer Serviços Técnicos Especializados para Supervisão de Obras da Linha 7 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), empresa ferroviária metropolitana do estado de São Paulo.

O Metrô de São Paulo opera apenas dentro dos limites da cidade de São Paulo. Dessa forma, a rede é complementada pela CPTM, que atende tanto São Paulo quanto a Região Metropolitana de São Paulo.

Este sistema ferroviário suburbano é particularmente importante porque transporta passageiros que viajam por longas distâncias e que podem alcançar oportunidades de emprego com mais rapidez e facilidade. Além disso, a melhoria da qualidade e eficiência do sistema de transporte público urbano deve levar ao aumento do número de usuários e viagens atendidas, ajudando São Paulo a migrar para modos de transporte menos poluentes.

A SYSTRA apoiará nosso cliente no planejamento, monitoramento e controle de todas as obras da Linha 7, com a oferta de medidas corretivas quando necessário. Também iremos preparar e apresentar um relatório de gestão relacionado com a evolução e resultados das ações implementadas.

Falando sobre este novo projeto empolgante, Ettore Bottura, Diretor de Projeto responsável pelo aspecto de supervisão de obras deste projeto, comentou:

“A Linha 7, também conhecida como linha Ruby, é a mais longa da CPTM e de toda a malha metropolitana de São Paulo. É também a única linha da CPTM que possui estações fora da Região Metropolitana de São Paulo. Portanto, é um atribuição de particular significado para nossas equipes no Brasil, que estão contribuindo para a expansão e modernização dos serviços ferroviários de passageiros não só em São Paulo, mas em todo o país”.

Cada vez mais ativos no setor ferroviário de passageiros

Em linha com a iniciativa do Brasil de mover os serviços ferroviários de passageiros para o setor privado, a SYSTRA ganhou recentemente um contrato para estudos de modelagem para a concessão de serviços ferroviários públicos de passageiros a operadoras privadas.