SYSTRA adquire a International Bridge Technologies.
4 de setembro de 2017

SYSTRA adquire a International Bridge Technologies.

Aquisição marca lançamento do centro global de pontes.

31 de agosto de 2017 – A SYSTRA está transformando a sua capacidade em engenharia de pontes com a aquisição da International Bridge Technologies (IBT), empresa renomada mundialmente em projeto de pontes e viadutos. Junto à aquisição, o grupo SYSTRA se estabelece como um centro de excelência global oferecendo aos seus clientes as melhores soluções em pontes. Se juntando à IBT, o grupo pretende se tornar um dos 10 maiores especialistas em pontes no mundo. Essa é a primeira aquisição da SYSTRA em um ramo específico da engenharia, marcando um movimento estratégico significante para a companhia, nos permitindo oferecer conhecimentos técnicos profundos em todos os aspectos do design de pontes.

A união de forças com a IBT expande a capacidade da SYSTRA, líder mundial em transporte e mobilidade. Pontes constituem um componente vital para infraestruturas de transporte, facilitando o movimento eficiente de pessoas e bens. Mais de 60% das pontes no mundo fazem parte de projetos ferroviários*, principal especialidade do grupo. A SYSTRA é classificada como a 2° maior “Empresa de Engenharia de Projetos em Transporte de Massa e Ferrovias”, e a prior da aquisição da IBT, também está classificada como a 14° maior empresa em engenharia de pontes. A aquisição confirma a posição da SYSTRA como especialista global em engenharia de pontes, particularmente no escopo de projetos internacionais.

Ambas companhias se complementam tecnicamente, e a combinação oferece uma ampla gama de serviços especializados em projetos. Combinando a renomada expertise da IBT em pontes pré-moldadas e estaiadas, e a experiência da SYSTRA em pontes pênsis, pontes em arco, pontes e viadutos metro-ferroviários, dentre outros, permitirá o Grupo proporcionar serviços com um grande grau de conhecimento técnico para nossos clientes.

Combinadas para oferecer uma grande gama de serviços de projetos

A partir da aquisição, a IBT se chamará SYSTRA IBT. Juntos, a SYSTRA e a SYSTRA IBT irão fornecer aos clientes alta qualidade em expertise em design de pontes com produção de alta qualidade, que poderá ser rapidamente mobilizada para atender os requisitos dos clientes.

O novo centro de excelência da SYSTRA e SYSTRA IBT irá oferecer aos contratantes uma grande gama de serviços em apenas um lugar, para projetos de construção e para o design, tornando ambas empresas mais competitivas em termos de custo, tempo, construbilidade e entrega.

Mais de 80% dos projetos da IBT são em design e construção. Essa experiência em um ambiente de desenvolvimento internacional irá aumentar as ofertas do grupo, onde 70% dos projetos de pontes foram concebidos em parceria com contratantes. Os projetos da SYSTRA em pontes incluem a Sheikh Jaber Al-Ahmad Al-Sabah Causeway no Kuwait, uma das maiores passagens sobre a água do mundo, e a Ponte Suspensa de Chacao no Chile, que será a maior ponte suspensa da América do Sul e recorde mundial em pontes suspensas por duas grandes torres de sustentação.

Pierre Vertaz, CEO da SYSTRA, conta: “Nós estamos encantados em receber a talentosa equipe da IBT no nosso Grupo, e estamos comprometidos em preservar, nutrir e desenvolver essas disciplinas técnicas. Combinando a experiência de ambas companhias no nosso novo centro global de excelência, iremos oferecer aos clientes todos os tipos de serviço para essa modalidade. O grupo SYSTRA e a IBT compartilham valores técnicos de excelência, inovação e qualidade, compartilhando um compromisso inabalável de segurança e ética.

Jean-Charles Vollery, Senior Vice President da SYSTRA, nos conta: “Nossos clientes irão se beneficiar de uma grande gama de habilidades especiais, entregue por engenheiros mundialmente renomados. Nossa habilidade de oferecer expertise técnica, conhecimento e produção de alta qualidade técnica cimenta nossas capacidades em design e construção, particularmente em ambientes multidisciplinares e internacionais. Nossa missão é oferecer conhecimentos de nível mundial e excelência técnica que alcance o sucesso do projeto para nossos clientes.

Dan Tassin, Senior Technical Officer da SYSTRA IBT, diz: “Juntar-se à SYSTRA reforçará nossas capacidades em engenharia de pontes e nossa capacidade de fornecer serviços para grandes projetos. Ficamos impressionados com as realizações da SYSTRA no campo do transporte ferroviário, bem como o projeto complexo de pontes. Uma série de engenheiros seniores trabalharam para ambas as empresas sob a liderança de Jean Muller, e como resultado, compartilhamos os mesmos valores de projetos. ”

Mike Smart, CEO da SYSTRA IBT, adiciona: “Há muito tempo respeitamos a SYSTRA como concorrente. Como líder no mercado global de engenharia de pontes, estamos entusiasmados em unir forças. Mais fortes juntos, esta equipe fornecerá conhecimentos excepcionais aos clientes que buscam o sucesso de projetos de ponte com um valor funcional e visual duradouro”.

Perspectiva sobre engenharia de ponte expandida

Através da aquisição da IBT, a SYSTRA duplicará sua pegada geográfica no design de pontes, aumentando sua proximidade com os clientes, fornecendo-lhes uma mistura personalizada de conhecimentos global e local através do seu novo centro de excelência.

A SYSTRA ganhará centros de projeto de pontes nos Estados Unidos, Canadá e Dubai, complementando os centros na França, Coréia do Sul e Índia. A empresa combinada está bem posicionada para entrar em novos mercados com sua ampla gama de conhecimentos técnicos especializados no campo das pontes.

A SYSTRA está presente na América do Norte há 30 anos através das suas subsidiárias SYSTRA Consulting e CANARAIL. Essa aquisição reforça o investimento da SYSTRA na América do Norte, um importante mercado internacional para a empresa. Ao unir forças com a IBT, o Grupo SYSTRA poderá ampliar sua presença na região e oferecer uma ampla ama de serviços para empreiteiros e clientes norte-americanos.

*ENR

Voltar ao topo da página
SYSTRA Brasil RUA OLIMPÍADAS, 100, VILA OLÍMPIA, SÃO PAULO - SP. TEL: (11) 3048-9300 | Email : brasil@systra.com