O Grupo SYSTRA reforça sua presença no Brasil com a aquisição da TECTRAN
7 de agosto de 2015

O Grupo SYSTRA reforça sua presença no Brasil com a aquisição da TECTRAN

Com a compra da TECTRAN, empresa brasileira especializada em engenharia de tráfego e consultoria, a SYSTRA reforça sua posição no mercado brasileiro e aumenta sua capacidade para responder aos grandes desafios do transporte do Brasil.

Situada em Belo Horizonte-MG e fundada em 1990, a TECTRAN tem cerca de 90 colaboradores. Presente nos setores de consultoria e engenharia de transporte, a empresa tem também experiência em estudos de planejamento urbano e logística.

“A aquisição reforça a presença da SYSTRA num país onde as necessidades em infraestrutura de transporte são consideráveis” declara Pierre Verzat, CEO do Grupo SYSTRA. “nosso papel de engenharia de referência nos conduz a antecipar a retomada da economia brasileira, que esperamos para os anos que chegam, e as necessidades em infraestrutura de transporte de uma população jovem e dinâmica”.

“Colaboramos com a TECTRAN desde 2013 através de nossa filial no Brasil, em vários projetos ferroviários e de transporte de pessoas na região de Belo Horizonte” explica Colas Martinet, Diretor para América Latina da SYSTRA. “Esta empresa figura entre o Top 10 de empresas de engenharia de tráfego no Brasil e sua excelência é reconhecida tanto pelos grandes grupos de concessões quanto pelos clientes públicos. Nossos clientes no Brasil vão poder beneficiar a partir de agora de uma proposição de valor mais ampla”.

“O Grupo SYSTRA constitui uma formidável oportunidade para nossos colaboradores tanto no plano técnico, quanto profissional. Além da melhoria da eficácia nos projetos atuais, vamos poder nos desenvolver em atividades nas quais a SYSTRA é referência. Reforçando nossas capacidades, vamos poder responder melhor às necessidades diárias dos brasileiros com relação ao transporte público, principalmente metro e ferroviário”, declarou Eduardo Candido Coelho, co-fundador da TECTRAN.
“Fomos muito sensíveis à cultura de respeito mútuo e ao enfoque humano da estratégia de integração da SYSTRA”, comentou Silvestre Puty Filho, co-fundador da empresa. “o organograma pós aquisição é um modelo de equilíbrio entre o sangue novo chegando do Grupo SYSTRA e a confiança na profissão e o conhecimento do mercado brasileiro da TECTRAN”.