O Grupo SYSTRA e Meinhardt anunciam que trabalharão juntos no trem de alta velocidade entre Kuala Lumpur e Cingapura
8 de junho de 2017

A SYSTRA e o grupo Meinhardt irão compartilhar tecnologias e experiências adquirida ao longo dos anos de trabalho no desenvolvimento de dois trechos do novo trem de alta velocidade que deve ligar a capital malaia, Kuala Lumpur, e Cingapura.
Esses contratos serão responsáveis pela primeira parceria entre ambas empresas, que possuem um amplo know-how no ramo de engenharia de mobilidade.

O primeiro contrato cobre o design de referência civil de duas estações internacionais dentro da Malásia: Bandar Malaysia em Kuala Lumpur e Iskandar Puteri, próximo da divisa entre ambos os países. Já o segundo contrato cobre o design de referência dos primeiros 38km entre a estação de Bandar Malaysia até o trecho de divisa entre o estado de Selangor e Negeri Sembilan.

Pierre Verzet, CEO da SYSTRA, diz: “Estamos orgulhosos de ter ganho esse contrato. Esse é um projeto muito prestigiado e concorrido, no qual a maioria das grandes empresas de engenharia global querem trabalhar, e estamos muito honrados por sermos selecionados. Nossos colaboradores estão aguardando ansiosamente para trabalharem com a HSR Corporation e entregar esse projeto transformador. ”

Omar Shahzad, CEO do grupo Meinhardt, diz: “Estamos ansiosos para trabalhar com a SYSTRA e nossos outros parceiros para entregarmos esse projeto icônico do sudeste asiático. Essa vitória impulsionará a nossa colaboração com a SYSTRA e alavancará as nossas habilidades complementares, capacidades e presença local em no setor de transportes. ”

A linha de alta velocidade Kuala Lumpur-Cingapura é um dos maiores projetos de infraestrutura do sudeste-asiático e um dos mais importantes dentro do Programa de Transformação Económica da Malásia (ETP). O trem de alta velocidade no futuro irá conectar 7 cidades entre o estado malaio e Cingapura, e será responsável por diminuir o tempo de viagem entre as capitas de ambos os países em apenas 90 minutos, conectando ainda cidades menores da península da Malásia a duas maiores capitais da região.