Grupo SYSTRA anuncia o fortalecimento de sua diretoria executiva com dois novos membros.
5 de julho de 2019

Grupo SYSTRA anuncia o fortalecimento de sua diretoria executiva com dois novos membros.

Pierre Gosset, Chief Technical Officer, e Jean-Charles Vollery, Chief International & Development Officer, passaram a integrar a diretoria executiva do Grupo SYSTRA em 1º de julho de 2019.

Buscando acelerar seu crescimento e transformação, o Grupo SYSTRA promoveu dois membros de seu atual Comitê Executivo para a Diretoria Executiva. Pierre Gosset e Jean-Charles Vollery terão, respectivamente, a tarefa de desenvolver novas atividades, notadamente inovadoras e digitais, e garantir o desenvolvimento internacional do Grupo, contando com uma rede de especialistas espalhados pelo mundo.

Pierre Verzat, Chief Executive Officer, declarou: “Estou feliz que Pierre Gosset e Jean-Charles Vollery estão se juntando à Diretoria Executiva do Grupo, juntamente com Andrew McNaughton, Chief Operating Officer, e Bruno Schmitt, Chief Finance & Administration Officer. A sólida experiência deles no setor de transporte, bem como seu profundo conhecimento da empresa, são grandes vantagens em um momento em que o Grupo SYSTRA pretende ser a referência em mobilidade do futuro.

Pierre Gosset Pierre Gosset supervisionará o desenvolvimento de novas atividades ligadas à inovação e digitalização, um tema importante para o posicionamento do Grupo SYSTRA como Signature Team. Graduado pela École Centrale de Nantes e pelo INSEAD, Pierre tem 25 anos de experiência nas áreas de transporte ferroviário e urbano. Ele iniciou sua carreira na RATP em 1995 como gerente técnico no departamento encarregado dos sistemas de sinalização a bordo dos trens. Em 1998, ele ingressou na divisão de Soluções de Informações de Transporte da Alstom, onde se tornou o Diretor de Operações de transporte urbano, supervisionando as atividades em Saint-Ouen, Rochester, São Paulo e Xangai. Em 2007 ele ingressou na região francesa como diretor responsável pelas autoridades locais. Três anos mais tarde, foi nomeado diretor da plataforma de VLT, e depois vice-presidente de engenharia de transportes da Alstom. Pierre juntou-se à SYSTRA em janeiro de 2015 como Chief Technical Officer e membro do Comitê Executivo.

Jean-Charles VolleryJean-Charles Vollery, graduado em Engenharia Civil com especialização em pontes pela IES e CHEC, tem 23 anos de experiência internacional em infraestruturas de transporte. Ele dirigiu grandes projetos de infraestrutura de transporte, incluindo metrôs, trens, linhas de alta velocidade e rodovias. Após ingressa na Diretoria Técnica da SYSTRA em 1996, no departamento de Engenharia Civil e Infraestrutura, foi nomeado CEO da SYSTRA Índia em 2007 e liderou projetos na Coréia do Sul e na China. Em 2012, tornou-se vice-presidente sênior da SYSTRA para a região Ásia-Pacífico, sediada em Hong Kong. Nessa posição, além de desenvolver a região de forma orgânica, ele foi responsável por identificar, gerenciar e integrar quatro aquisições, transformando a região Ásia-Pacífico na maior região internacional do Grupo. Em janeiro de 2016, Jean-Charles Vollery juntou-se ao Comitê Executivo da SYSTRA. Desde o final de 2017, ele é o Chief International & Development Officer. Jean-Charles é responsável pelas regiões Ásia-Pacífico e Oriente Médio, bem como pelas atividades de Pontes e Design & Build em todo o mundo. Em abril de 2019, suas responsabilidades foram ampliadas para incluir todas as atividades internacionais da SYSTRA, que representam aproximadamente 70% do volume de negócios do grupo e quase 5.000 colaboradores.

Voltar ao topo da página
SYSTRA Brasil RUA GOMES DE CARVALHO, 1510, VILA OLÍMPIA, SÃO PAULO - SP. TEL: (11) 3048-9300 | Email : brasil@systra.com