Série de artigos sobre tarifação

Série de artigos sobre tarifação

Como um planejamento tarifário preciso pode ajudar a atingir os objetivos das Autoridades de Transporte Público?


A mobilidade como serviço (em inglês: Mobility as a Service – MaaS) não pode ser desenvolvida sem que a questão dos preços do transporte, ou a mobilidade de uma forma geral, seja abordada. Esta não é uma questão nova, mas é ainda mais pertinente no contexto da crise sanitária, considerando os operadores duramente atingidos, o comportamento dos usuários se tornando mais exigente e imprevisível, e a mobilidade menos rotineira. Diante deste contexto, qual política tarifária deve ser adotada? Como conciliar rentabilidade e eficiência, flexibilidade e sustentabilidade? Uma política de preços pode ser uma alavanca para o gerenciamento de lotações nas redes de transporte? Os preços podem ter um impacto na urbanização e na forma da cidade?

Fizemos estas perguntas aos nossos especialistas em quatro continentes: Cingapura, Reino Unido, Austrália, Brasil e França. Ao longo de um mês, cada um de nossos especialistas do SYSTRA irá abordar o tema, baseando-se em sua experiência local. Confira os artigos abaixo.

Voltar ao topo da página
SYSTRA Brasil RUA GOMES DE CARVALHO, 1510, VILA OLÍMPIA, SÃO PAULO - SP. TEL: (11) 3048-9300 | Email : brasil@systra.com