MaaS na visão da SYSTRA e Usbek & Rica
23 de setembro de 2021

MaaS na visão da SYSTRA e Usbek & Rica

Uma cartilha que aborda o MaaS em todos os ângulos! Um conteúdo rico que ajuda a estabelecer vínculos entre todos os agentes do setor de mobilidade, para que, juntos, possam avançar na mesma direção.

MaaS: REDESENHANDO A MOBILIDADE

A SYSTRA explorou os desafios do MaaS em uma cartilha produzida com a publicação francesa Usbek et Rica. Como o MaaS não pode ser reduzido a um simples aplicativo de smartphone, esta cartilha ilustrada de 30 páginas explora todas as dimensões: tecnológica, organizacional e cultural.

Essa cartilha ao MaaS oferece também a oportunidade para refletir não somente nos aspectos tecnológicos aos quais o MaaS é tão frequentemente associado, mas também em avaliar seu potencial, seus limites e suas implicações econômicas e sociais, e considerar o tema de uma perspectiva mundial, com suas especificidades locais e seus desafios globais.

Falar sobre MaaS ajuda a estabelecer vínculos entre todos os agentes do setor de mobilidade, para que, juntos, possam avançar na mesma direção. Nas páginas a seguir, você verá mais sobre o trabalho de construção destes vínculos.

Confira o vídeo sobre este material clicando na imagem:

Nessa cartilha você vai encontrar:

• Disciplinas cruzadas com as visões de planejadores urbanos, antropólogos-geógrafos urbanos, autoridades locais e engenheiros;
  • Estudos sobre os impactos no planejamento urbano, preços, governança de dados e apoio público;
  • Exemplos de vários projetos e estudos em todo o mundo (em 4 continentes).

Acesse agora a cartilha em PDF clicando aqui.