Gestão de Ativos na visão da SYSTRA e Usbek & Rica
1º de agosto de 2022

Gestão de Ativos na visão da SYSTRA e Usbek & Rica

Em um novo livreto ilustrado de 30 páginas, a SYSTRA explora todas as facetas da gestão de ativos - financeira, operacional, tecnológica e organizacional - além de sua dimensão contábil.

GESTÃO DE ATIVOS: Desbloqueando valor duradouro

No nosso setor, a gestão de ativos visa manter o desempenho operacional de uma infraestrutura de transporte ao longo do seu ciclo de vida, investindo de forma responsável desde o início para melhorar o equilíbrio custo-desempenho-risco. Com base na capacidade de antecipação, a gestão de ativos ajuda a evitar custos adicionais durante a manutenção e operação da infraestrutura.

Para cobrir todo o assunto, temos:

• Entrevistas com os principais players do ecossistema (gestores de infraestrutura, operadores, mantenedores, poder público, concessionárias e fundos de investimento, provedores de soluções, etc.)

• Questionamentos sobre a definição de gestão de ativos, sua finalidade, seus efeitos, suas alavancas, sua capacidade de fazer com que os players colaborem, sua relação com as inovações tecnológicas.

Para uma gestão mais sustentável dos ativos, devemos primeiro conhecê-los, depois entendê-los e, finalmente, confrontá-los com uma infinidade de cenários para tomar decisões informadas no momento certo. Isso requer um conhecimento profundo dos ativos que queremos sustentar e uma boa compreensão das possíveis causas de deterioração. A gestão de ativos é, portanto, muito mais do que um método: é um diálogo. GHITA KHETTAB, HEAD OF ASSET MANAGEMENT, SYSTRA FRANÇA

Depois de ’Les Futurs du métro’ e ’MaaS’, continuamos nossa colaboração com a revista Usbek & Rica para decifrar o complexo assunto da gestão de ativos. Com esta nova edição, queremos ilustrar a riqueza de questões e oportunidades, tanto para aos nossos clientes e parceiros e aos nossos colaboradores, tendo em vista a sustentabilidade das infraestruturas de transporte. MAUD BERNARD, HEAD OF STRATEGY DEVELOPMENT, GRUPO SYSTRA

Acesse agora a cartilha em PDF clicando aqui.