BRT

BRT

Desafios

Apesar do transporte coletivo por ônibus ser o principal modo para o deslocamento de passageiros no Brasil, os sistemas urbanos vêm perdendo demanda nos últimos anos para os automóveis particulares e motocicletas. É preciso qualificar os sistemas nas principais cidades brasileiras para reverter esse panorama e garantir uma mobilidade mais sustentável nos grandes centros urbanos.

Os sistemas BRT (Bus Rapid Transit) são uma alternativa para a qualificação dos transporte coletivo em corredores de alta demanda. Esse tipo de serviço garante a prioridade dos ônibus frente ao tráfego geral, através de faixas e corredores exclusivos. Os veículos do sistema são diferenciados, para garantir maior conforto aos usuários, assim como as estações e os sistemas de informação ao usuário. Além disso, os custos e o tempo de implantação são menores em comparação a outros sistemas de transporte coletivo de média e alta demanda (trens, metrôs, VLT).

Nossas Vantagens

Temos mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de estudos e projetos para transporte coletivo em grandes cidades brasileiras. Trabalhamos para criar soluções adequadas em planejamento e estruturação de redes de transporte coletivo, organização operacional e dimensionamento de linhas e projetos de infraestrutura.

Tendo em vista a grande experiência do Grupo SYSTRA em sistemas de transporte coletivo sobre trilhos (trens, metrôs, VLT) e no desenvolvimento dos sistemas BRT em todo o mundo, conseguimos integrar soluções de controle e comunicação que criam um ambiente mais confiável e produtivo para estes sistemas troncais por ônibus. Trazemos a maturidade e a confiança típicas dos sistemas sobre trilhos, para os congêneres sobre pneus.

Voltar ao topo da página
SYSTRA Brasil RUA OLIMPÍADAS, 100, VILA OLÍMPIA, SÃO PAULO - SP. TEL: (11) 3048-9300 | Email : brasil@systra.com